05 dicas de ouro para começar a planejar o Casamento Perfeito

strategise-865006_640

Independente do tamanho do casamento dos seus sonhos, planejar todos os eventos envolvidos não é uma tarefa fácil e muito menos simples. É preciso muito trabalho, calma e paciência para que tudo saia como você sonhou para o seu grande dia.

Você vai precisar fazer escolhas difíceis, concessões e talvez nem tudo fique exatamente como o planejado. Mas, queremos que você curta cada momento e aproveite o melhor desta empreitada!

Para as noivinhas que estão começando, selecionamos 05 dicas para começar do melhor jeito possível! Confira:

Um sonho que se sonha junto: e com os pés no chão

Inova Noivas: pés no chãoTodo mundo tem mais ou menos uma ideia de como seria o casamento dos seus sonhos. O primeiro passo para começar acertando é conversar com o seu futuro marido/esposa e entenderem juntos o que desejam e quais as expectativas para o casório: haverá celebração religiosa? Tem intenção de fazer uma festa? Como seriam esses eventos?

Um exercício interessante é colocar tudo isso no papel. Assim vocês se obrigam a formatar melhor as ideias e melhora a comunicação. Estas anotações serão importantes em etapas futuras.

Também é importante manter os pés no chão neste momento de ideação do “Projeto Casamento Perfeito”. Considere a situação financeira do casal e anotem as ideias que vocês considerem compatíveis com a condição de vocês. O que não dá é para fazer planos fora da realidade. O resultado disso seria péssimo: Ou vocês vão acabar frustrados ou com dívidas enormes. Então sonhe, mas com os pés no chão.

Faça um rascunho da lista de convidados

wedding-725432_640Pode até parecer um pouco precipitado, mas acredite: ter pelo menos uma ideia da lista de convidados pode facilitar muitas coisas. Além disso, você tem tempo para alterá-la até a data do enlace. E sim, você vai querer mudar!

Tendo em mente os planos que vocês anotaram, comece a fazer um rascunho das pessoas que vocês desejam convidar. Certamente a sua lista inicial será gigante, o que tornaria o evento financeiramente inviável. Mas não se preocupe: mais da metade dela pode ser cortada e você vai descobrir isso com a ajuda de profissionais.

Organize, organize e organize

strategise-865006_640Agora que você já sabe com exatidão o que pretende fazer e quantas pessoas vão participar disso, você já pode começar a colocar a mão na massa. Faça listas com os serviços que você vai precisar orçar e possíveis fornecedores. Quando começar a fazer essa relação, vai ver que tem muitos detalhes que você não tinha pensado antes.

Mesmo o casamento mais simples precisa de organização. São muitas coisas para decidir e controlar e isso pode virar uma bagunça na rotina do dia a dia. Se possível, mantenha tudo organizado em uma planilha, que também deve conter o investimento que você pode fazer.

Contrate bons profissionais

weddings-632734_640Nunca é cedo demais para contratar serviços de cerimonial e organização de eventos. Esses profissionais já conhecem bem o mercado e tem experiência suficiente para evitar que você cometa erros neste caminho e acabe desperdiçando recursos.

Só não tenha pressa. Esta é uma contratação delicada e pode pesar muito no resultado final. Então, converse com outras noivas, pesquise, agende conversas pessoalmente.

Busque referências

wedding-791268_640Pesquise, pesquise muito. Hoje há bastante informação na internet tanto sobre inspirações para o seu casamento e quanto sobre fornecedores. Há grupos de noivas no Facebook, por exemplo, e sites especializados como o da Inova Noivas. Outra dica interessante é pesquisar palavras relacionadas a casamentos no Pinterest e Instagram, que são redes sociais bastante dedicadas ao compartilhamento de imagens e inspirações. Vale à pena experimentar.

 

 

Participe de eventos especializados

12339109_897942906948095_5331540824865068793_oAqui está uma excelente oportunidade de economizar tempo e dinheiro. Em feiras especializadas, como a Inova Noivas, você vai poder conversar pessoalmente com fornecedores de todos os produtos e serviços que vai precisar para o seu casamento.

Nas feiras, as empresas participantes apresentam o que tem de melhor e muitas oferecem descontos e condições para negociação completamente diferenciadas. Isso tudo acontece em um mesmo espaço, ou seja, você não precisa gastar horas agendando reuniões. Está todo mundo ali.

Outro fator positivo é que as empresas que se comprometem com esse tipo de evento são algumas das mais preocupadas com a qualidade dos serviços e principalmente com a imagem da empresa. Então, você tem mais uma garantia de que está contratando pessoas que serão verdadeiros anjos empenhados em fazer o seu sonho acontecer.

Então, reserve sua agenda para participar da próxima edição da Inova Noivas: Vai ser nos dias 6 e 7 de agosto no Independência Trade Hotel. A Inova, que já está em sua 7ª Edição, virá repaginada, com mais expositores, estrutura maior e mais confortável e muitas surpresas para as noivinhas!

E você que já se casou ou está próxima do grande dia? Tem mais alguma dica de ouro? Compartilhe com a gente!

Write a comment