Como escolher o local certo para seu casamento?

AGUA2

A escolha do local do casamento seja para festa ou cerimônia é muito importante, mas gera muitas dúvidas nos casais. Por isso, reunimos a Água SantaEspaço SirenaGutierrez MilioneToque de Classe Cerimonial e Say Yes Cerimonial para dar dicas valiosas para quem está decidindo aonde seu sonho irá se realizar.

Antes de qualquer coisa, os noivos precisam escolher seguindo o coração, afinal, é onde ficarão eternizados momentos incríveis. É o que lembra a Cristina Schettino, proprietária do Água Santa Eventos. “Os noivos devem sempre observar se o local é prazeroso, belo, em boas condições de uso e se atende a todas as necessidades do casal”, comenta.

Água Santa Eventos

Cristina Schettino, proprietária: A dica é sempre para que eles sigam seus corações e realizem todos os seus sonhos, para que esse dia seja inesquecível! O Água Santa é um local de sonhos! Lá, você pode casar no campo, entrar na cerimônia à cavalo, chegar ao casamento de helicóptero, desfrutar de um por do sol sensacional!  O Água Santa é uma página em branco, para que você possa desenhar o seu casamento como você sempre sonhou! Água Santa – perfeito é casar aqui!

AGUA2

Say Yes Cerimonial

Simone Neves, Cerimonialista: Primeiro tem que avaliar o orçamento deles. Em seguida, tem que ver o tipo de reunião, se é um casamento tradicional, mais moderno, temático. Isso também influencia na escolha do local. Tem noivas que já sonham com um casamento ao ar livre, então nem adianta procurar um salão ou casas de festa, pois são poucas opções com uma área aberta. Então nesse caso já tem que procurar uma granja, um sítio. Se a pessoa tem intenção de casar na praia, a pessoa já tem que buscar locais próprios para isso. Basicamente analisando o orçamento e tipo de casamento a gente consegue definir.

Espaço Sirena

Mariana Bellei, gerente: Primeiro é preciso entender que tipo de casamento o casal deseja. Se é com cerimônia no local, se é ao ar livre, o horário. É nisso que tem que pensar antes de definir o local.  A nossa dica é escolher um local moderno, que tenha estacionamento, boa ventilação ou ar-condicionado, etc. Para casamentos, hoje o Sirena é modulável; ele fica do tamanho certo de acordo com o número de convidados. Os banheiros são modernos e adaptados para pessoas com deficiência física. Tem uma área externa e um deck com vista para a cidade e já tem palco próprio, que também é modulável. Mas, o principal diferencial é a sala da noiva. Uma sala toda preparada para a noiva e o cerimonial, com banheiro exclusivo e frigobar.

Toque de Classe Cerimonial

Meire Palazzi, cerimonialista: A primeira coisa que eu oriento os noivos é que precisa ter uma referência da empresa. Se eu já conheço o local e sei que é legal e não vai gerar problemas, eu indico. Para fazer uma boa escolha, tem que procurar um Buffet de qualidade, bons profissionais. Eu faço uma listagem de profissionais e empresas que eu conheço. Quando eu não conheço, eu procuro saber sobre eles antes, procuro me informar. Se eu nunca trabalhei com uma empresa, eu busco uma referência para transmitir ao cliente.

Buffet Gutierrez Milione

Jefre Milione, gerente de operações: Tem vários aspectos que tem que ser levados em consideração. Além de observar a infraestrutura básica e condições exigíveis como alvará de funcionamento, laudo acústico e todas essas questões, a casa precisa ter capacidade para alojar o projeto idealizado pelos noivos. Capacidade do espaço, capacidade do projeto do evento e a questão do alvará, capacidade de carga elétrica, além da questão da segurança, o alvará dos bombeiros que garante que a casa tem o mínimo de segurança exigido para se realizar eventos.

Write a comment