Dicas para escolher o convite de casamento

convites de casamento

Escolher o convite de casamento pode parecer simples.  Seja ele clássico, moderno, romântico, rústico ou vintage, está entre os itens da organização do casamento que precisam de muita atenção dos noivos.

Os convites são a primeira impressão que os convidados terão do casamento, enquanto as tags de agradecimento fecham a festa com chave de ouro. É importante fazer escolhas que tenham o estilo dos noivos e que combinem com a identidade do grande dia!

Como e quando escolher o convite?

O momento ideal para começar a decidir sobre a escolha dos modelos de convites de casamento é com seis meses de antecedência como explica Luíza Dutra, atendente e designer na Gráfica Tamoio. “Aconselho começar a olhar com pelo menos seis meses de antecedência e não deixar para última hora, pois assim evita estresse.”

Sobre a escolha do convite, Luiza revela que é importante considerar o material. Na hora de comparar orçamentos, é preciso ficar atentos à gramatura do papel, se é mais espesso ou mais fino. “Tem gráficas que usam o papel de 250 gramas e nós trabalhamos com o padrão de 320 gramas. Ele é um pouquinho mais caro, mas a qualidade é superior”.

Priscila Reis

 

Quanto a quantidade de convites a serem confeccionados, Priscila Reis, da Grafipel, orienta que “é necessário primeiramente fazer uma lista com o nome de todos os convidados para a cerimônia, a partir desta lista, recomenda-se agrupar o número de famílias para então contabilizar o número total de convites.” Outra dica da Grafipel é “adicionar uma margem de segurança de 10 a 15% no total, em casos de esquecimento de algum convidado, para possíveis erros ao subscritar os convites e também para guardar como lembrança.”

 

Antes do Convite, tem o “Save the Date”

Antes mesmo de enviar o convite, os noivos podem enviar uma espécie de pré-convite, o chamado “save the date”. Este lembrete deve ser enviado de 06 meses a 01 ano antes do grande dia, e pode ser entregue impresso, por e-mail ou ser transformado em ímã de geladeira. assim os convidados já reservam a data antes mesmo de receber o convite oficial.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre convites para casamento? Participe da Inova Noivas e converse com vários fornecedores! A Feira acontece nos dias 06 e 07 de agosto no Independência Trade Hotel.

 

Write a comment