Escolhendo as músicas para o casamento: Cerimômia, festa e filmagem

Músicas para Casamentos

Todo casal deseja uma cerimônia e festa perfeitas, afinal, são meses planejando o grande dia! Para que estes momentos sejam inesquecíveis, é preciso um bom planejamento e pensar no repertório da cerimônia e festa. Filmagem, iluminação e músicas devem estar em sintonia para que tudo aconteça de forma natural, e os noivos possam aproveitar todos os momentos que se tornarão inesquecíveis!

Conversamos com a Filmar Produtora, Spot Mobiliário e Cenografia e Quarteto Scherzo para detalhar como o alinhamento da trilha sonora contribui para o sucesso do seu grande dia! Confira:

Escolhendo a playlist: Cerimônia e festa!

Os noivos devem escolher as músicas da cerimônia, da festa e das trilhas da filmagem com cuidado para que tudo fique de acordo com a identidade do casal.

De acordo com Vinícius Faza, do Quarteto Scherzo, para a cerimônia, a música ideal é aquela que emocione o casal. “Pode ser apenas uma música bonita ou conhecida, como também uma música que faça parte da história do casal. Temos de ter sempre em mente que a música é a trilha sonora do casamento, e assim como em um filme, ela é a responsável por ajudar a tornar o momento ainda mais mágico e emocionante!”, afirma.

Assista à execução de “A Thousand Years” – Cristina Perry pelo Quarteto Scherzo:

Para a cerimônia de casamento, na hora de escolher o repertório, Vinícius Faza, do Quarteto Scherzo, ensina que a primeira coisa que deve ser levada em consideração, principalmente por casais que vão se casar em igrejas, é se existe algum tipo de restrição no local.

Vinícius Scherzo“Algumas igrejas não permitem determinados tipos de música, o que diminui as possibilidades de repertório do casal. Após visto isso, é interessante que o casal analise o repertório oferecido pela empresa contratada, e busquem uma seleção que agrade a ambos. Em nossa experiência, vimos que muitos casais apresentam divergência de gosto musical, portanto, agradar a ambos é fundamental! Com certeza existirão músicas que os dois gostem”, enfatiza.

Ainda de acordo com Vinícius é importante também manter uma coerência na escolha das músicas para a cerimônia. “Se o casal gosta mais de Pop e pretende escolher mais músicas desse estilo, não aconselho colocar muitas músicas eruditas junto, para não haver uma “quebra”, que pode deixar tudo um pouco confuso.

Por fim, é importante que a música tenha sintonia com o momento. Montar um repertório é um quebra-cabeças mais difícil do que parece, e muitas vezes negligenciado pelos casais”, enfatiza o empresário do Quarteto Scherzo.

Para a festa, Keila Martins, da Spot Mobiliário e Cenografia, revela que a escolha perfeita da playlist para a recepção deve respeitar não apenas a preferência musical dos noivos, mas também o conceito da festa.

Keila Martins“Não existe uma playlist padrão, sendo importante sempre respeitar o gosto dos noivos e o clima da festa. Existem muitas opções que vão de música eletrônica com produções incríveis, versões de grandes clássicos, indo até o velho e bom rock and roll. A dica mais valiosa é que os noivos tenham uma reunião com o DJ, onde possam se conhecer e chegar a uma playlist ideal para eles. Durante o evento é importante deixar o DJ sentir a pista e usar toda a sua experiência e criatividade, para deixá-la sempre contagiante!”, enfatiza Keila.

A experiência no mercado de casamentos e o contato com vários DJ fez com que Júnior, da Filmar, observasse algumas coisas importantes na escolha das músicas para a festa. De acordo com o empresário, é importante lembrar que a festa é para todos e se as pessoas não estiverem curtindo, a festa acaba cedo. “Um pouquinho de anos 70 para eu acho primordial e um pouco do estilo que o casal gosta”, recomenda.

Trilha sonora e Filmagem

A escolha das músicas pode interferir em várias coisas como o resultado da filmagem, por exemplo. Para Jones Júnior, da Filmar Produtora, a trilha sonora é que dá o tom dos vídeos de casamento.

1053435_690975474318841_1025482707129184880_o

 

“A sensibilidade na edição e a escolha de uma trilha sonora adequada é muito importante, pois faz toda a diferença no resultado final. Um vídeo onde o casal conta sua história tende a ser muito mais emocionante de assistir” revela o empresário Jones Junior.

 

Vídeo reproduzido do Facebook da Filmar Produtora:

Som e Iluminação

Fique de olho na sincronia entre luz, som e outros serviços. Keila Martins, da Spot, ensina que no momento de escolher a iluminação, os noivos devem procurar empresas que se preocupem com os detalhes dos eventos. “Na pista de dança a sincronia dos trabalhos é importante para que nada atrapalhe os registros, como filmagem e fotos, neste dia tão especial” ensina.

Gostou das nossas dicas sobre a importância do repertório para uma cerimônia e festa perfeitas? Compartilhe este post nas redes sociais para que mais casais possam pensar a respeito!

Write a comment