Fotógrafos comentam a escolha do profissional certo para o seu casamento

fotografia para casamento

A comida acaba. As flores murcham. As luzes se apagam. O que resta são as memórias de um dia lindo, uma celebração incrível que você vai querer se lembrar sempre. Deste momento importante, vão ficar mesmo as a família, o casal e as fotos! São elas que vão ajudar você a relembrar tudo que sentiu no seu grande dia. E aí, como você quer se lembrar desse momento no futuro?

Não há dúvidas de que a fotografia é uma das contratações mais importantes para quem está planejando um casamento. É preciso ter muito cuidado na escolha, e trabalhar com profissionais sérios e comprometidos com a qualidade desse registro tão importante.

Contamos com a participação de alguns desses profissionais de alto nível na Inova Noivas em 2016. Eles deram algumas dicas para você acertar na escolha do fotógrafo certo. Olho de Peixe Fotografia, Blend Fotografia, Pedro Salgado, Gabi Barros Fotografia, Passarinho Fotografia e Seed Photo Studio enviaram um comentário para ajudar vocês, noivos, a fazerem uma boa escolha:

Marina Costa, Olho de Peixe Fotografia:

 

Marina

 

“Acredito que a primeira dica é pesquisar e saber o que quer e o que gosta em termos de fotografia. Uma outra dica super importante é a de que tem que acontecer uma empatia entre o casal e o fotógrafo. O casal tem que acreditar e gostar muito daquele estilo de trabalho e da pessoa que é o profissional que vai prestar o serviço. Assim, na sua primeira reunião com o fotógrafo, é essencial uma longa conversa para que todos sintam se é aquela pessoa que você vai confiar o registro de um dos dias mais importantes da sua vida. Além disso, é claro, é importante ver o portfólio, buscar indicações de outros casais, saber um pouco mais sobre os equipamentos que a empresa trabalha e etc.”

 

 

Marcela Rosa e Igor Margato, Passarinho Fotografia:

 

Passarinho“Acreditamos que cada profissional tenha um perfil, uma prioridade em seu trabalho. Consequentemente, tenha um estilo próprio. Da mesma forma, acreditamos que cada casal tenha um perfil, uma prioridade e um estilo. Estamos falando de casamento, né? E essa harmonia tem que “casar” na escolha dos fotógrafos, claro! Não só pelo resultado das imagens – porque esse é consequência – mas principalmente pela forma que eles se sentirem à vontade para confiar. Tranquilidade e confiança são coisas que caminham juntas e são exatamente o que todo noivo e noiva precisam para esse dia. Belas fotos são aquelas que retratam a realidade… e tudo deve conspirar pra realidade ser leve, espontânea, sincera, criativa e divertida.”

Gabriela, Gabi Barros Fotografia:

 

Gabi

 

 

“A fotografia é uma forma de materializar as lembranças vividas; eternizar para as gerações futuras um momento especial. É através das fotos e do álbum que conseguimos contar a história do casamento. A minha dica é buscarem referências sobre o fotógrafo. Levar em consideração a qualidade desde o atendimento até o produto apresentado. E principalmente haver uma identificação com o trabalho e afinidade com o profissional.”

 

 

 

Gustavo Lara, Blend Fotografia

 

Gustavo Lara

 

 

“A dica é eles estarem buscando mais de um profissional para terem um parâmetro de comparação. Buscar as informações para a contratação o mais rápido possível, cerca de 1 ano, 1 ano e meio antes, para que o casal consiga ter um leque maior, com mais opções para escolher um bom profissional. Ou seja, escolher com antecedência é uma dica que eu dou”.

 

 

 

Pedro Salgado:

 

Pedro Salgado

 

 

” O casal tem que considerar se o fotógrafo se importa com eles, com a história deles. Uma fotografia bonita é obrigação de todo fotógrafo. Ele é profissional, tem que ser bonito. É o mínimo, começa a partir de “muito bom”. O que vai além disso, o que faz um profissional sair do “bom” e se tornar espetacular é quando ele se importa com as pessoas e faz uma fotografia que é destinada especialmente para aquele casal”.

 

 

 

 

Michael Lopes, Seed Photo Studio:

 

Michael

 

 

“Tem que observar se tem o perfil do casal. Se eles se sentem à vontade com o profissional. Isso vale para todos os fornecedores porque é a realização de um sonho. Se a pessoa não se sente totalmente à vontade ou tem confiança no fornecedor, a chance de ter algum problema no futuro é muito grande. Existem ótimos profissionais, mas que às vezes o perfil não bate com aquele casal. Não adianta uma foto ser bonita e tecnicamente ser muito bacana, mas não tem o perfil do casal”.

 

 

Está procurando fotografia para o seu casamento? Converse com esses e outros profissionais. Também participam da Inova Noivas 7ª Edição, a MegaZap, Bless PhotostudioParadise Pictures Photo Studio, Studio Premiere, Eric Machado Fotografia, Studio 7.

Write a comment