Tudo são flores! Dicas para escolher as flores para o casamento

Poethica

Pense num casamento harmonioso… as flores são muito importantes para criar esse clima de harmonia, seja na cerimônia ou na recepção. Conversamos com a Cris Bourgeaiseau, da Poehtica Assessoria e Decoração e também com o Valtair, responsável pela Beijaflores Floricultura, para entender como escolher as flores certas e os cuidados para que elas estejam lindas no seu dia.

A cerimonialista Cris Bourgeaiseau já começa nos lembrando que “o sonho de todo casal é que haja harmonia no cenário idealizado, por isso, as flores carregam em si a responsabilidade de ser a ligação entre todos os outros elementos da decoração. No projeto para escolher as flores o mais importante é a personalidade do casal e o estilo do evento”.

Cris Poethica

 

“As flores são delicadas e sensíveis, sujeitas às condições físicas e de temperatura. Por isso é preciso considerar a época do ano, as condições que elas ficarão expostas, o horário. Quanto mais rara a flor e/ou difícil sua manutenção, mais expressivo será seu custo, então os noivos precisam ficar atentos a esses detalhes na hora de escolher esse item da decoração.”, acrescenta Cris, da Poehtica Assessoria e Decoração.

 

Mas, existem alguns cuidados que também garantem a durabilidade das flores. Para Valtair da Beijaflores Floricultura, um dos cuidados primordiais para as flores ficarem bonitas durante o evento é cortar os pés das flores para colocar na água. Assim elas ficam hidratadas e bonitas por mais tempo. “Nós da Floricultura Beijaflores temos um cuidado especial, pois, nossos arranjos são confeccionados em pratos com floral e com isso as flores ficam hidratadas, ganhando mais beleza.”

Valtair ainda destaca que as flores preferidas das noivas são, na verdade, várias: o mix de flores (Astromélias, Lírios, Lisianthus, Orquídeas, Rosas e Tulipas) dentro da paleta de cores escolhidas é o que faz mais sucesso entre as noivinhas. Ele ainda ressalta que a estação em que ocorrerá a celebração, as toalhas, o mobiliário e o salão são determinantes para a escolha das flores para o casamento.

flores

WhatsApp-Image-20160726

Cris Bourgeaiseau completa que “as peônias, rosas colombianas/equatorianas e tulipas, continuam em alta, mas o uso de flores e plantas exóticas, como o capim, o eucalipto e a suculenta em arranjos desconstruídos é tendência forte, não só para os arranjos da festa como também para os buques.”

Aliás, outro item que precisa de atenção especial da noiva é o buquê. Mas a cerimonialista designer decor da Poehtica, Cris Bourgeaiseau alerta que, para manter a harmonia, é preciso ter em mente que o buquê não deve conter flores que já foram usadas na decoração. “O buque não é uma peça decorativa da festa e sim um acessório da noiva e que deve ser pensado em conjunto com todas as outras características como o biótipo, o cabelo, as joias, o modelo do vestido e é claro o estilo e a personalidade da noiva.”

Poethica

Agora, com a opinião de especialistas no assunto, basta você analisar o que tem a ver com a personalidade do casal e fazer uma excelente escolha! Se quiser conversar com a Cris e o Valtair para tirar suas dúvidas, eles estarão na Inova Noivas 2016!

Garanta seu convite antecipado e com desconto aqui: http://bit.ly/ingressoinova

 

 

 

As fotos nesta matéria são de responsabilidade dos expositores citados. Qualquer solicitação de exclusão ou pedido de inserção de créditos da imagem podem ser feitos pelo inovanoivas@inovanoivas.com.br

Write a comment